LCF PETROBRAS, NOVOFOCO

LCF PETROBRAS: tudo o que você precisa saber

Sua empresa obteve o CRCC Petrobras mas não recebe o número de oportunidades como desejado? Fornece bens ou serviços de alta demanda, mas ainda assim, não se vê contemplada pela Petrobras? Várias situações podem ocasionar esses tipos de problema, tais como: notas baixas, famílias inadequadas, preenchimento do critério integridade, ou a falta de qualificação necessária para fazer parte da LCF PETROBRAS, antiga Master VendorList.

Com o intuito de manter sua escala de fornecimento de qualidade, a Petrobras, em alguns empreendimentos, orienta suas contratadas a adquirirem materiais, equipamentos e serviços críticos de fornecedores pré-qualificados dentre uma lista de empresas selecionadas.

Como a LCF Petrobras funciona?

A LCF (Lista Contratual de Fornecedores) reúne uma série de famílias com notas de corte. Os fornecedores que figuram essa listagem precisam estar aptos a atender aos seus requisitos mínimos em avaliações técnicas, tradições de fornecimento, instalações específicas, etc.

Em outras palavras, a LCF ou VendorList é um instrumento anexo a determinados contratos que contém uma lista de fornecedores previamente habilitados pela Petrobras. Agora, esta lista passa a fazer parte do Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços da Estatal.

A Lista Contratual de Fornecedores é associada a dois tipos de contratos: Custo Global de uma empresa contratada principal e EPC (Engineering, Procurement and Construction). As empresas que desejam participar dessa lista devem se inscrever no Cadastro e atender seus requisitos.

Não existe uma garantia de que a empresa solicitante irá, de fato, integrar a listagem, já que apesar de ser feita a partir das empresas cadastradas, a indicação final é de exclusividade da Petrobras. Entretanto, para ser inserida, é imprescindível que a empresa alcance as notas necessárias para cada família.

Quem quiser consultar a LCF PETROBRAS – Lista Contratual de Fornecedores, pode fazer o download com um clique aqui. Para entender como a listagem funciona, confira abaixo um pequeno detalhamento.

LCF PETROBRAS, NOVOFOCO

Sendo:

  1. Disciplina LCF
  2. Item da LCF: É o item de fornecimento de sua empresa.
  3. Condição de Seleção – E ou OU: É a condição para o fornecimento. Caso seja E, é necessário atender todos os requisitos de todas as famílias do Item. Caso seja OU, é necessário atender os requisitos de apenas uma das famílias do Item.
  4. Família de Fornecimento do Cadastro: É a família do Cadastro correspondente ao Item da LCF.
  5. Requisitos mínimos para inclusão na LCF: Em todos os casos o Status da Família deve ser A ou Q. Além disto, as famílias podem ter requisitos específicos.

VAMOS CONVERSAR SOBRE ?

LIGUE AGORA
0800 887 0507

ou preencha o formulário:

ÁREA DE INTERESSE:

CRCC PETROBRAS CADFOR, ONIP e NAVIPEÇAS
SUBSIDIÁRIAS PETROBRAS OUTRO CADASTRO CORPORATIVO

COMO PODEMOS TE AJUDAR:

The following two tabs change content below.
Redacao Novofoco

Redacao Novofoco

Consultoria especializada em cadastros corporativos, a NOVOFOCO se destaca como referência em CRCC PETROBRAS e certificações de sistemas de gestão como a ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001. Uma empresa dinâmica, experiente, focada em resultados e apaixonada pelo que faz.
Redacao Novofoco

Posts Relacionados por Redacao Novofoco (ver todos)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *