Novofoco - Petrobras

Petrobras abre licitações que totalizam R$ 3 Bilhões

Após um período de desaquecimento no setor de óleo e gás, devido à queda brusca dos preços do petróleo e, particularmente, aos efeitos da operação Lava-Jato, o mercado indica a retomada de contratações, liderada pela Petrobras. A empresa está contratando serviços para os sistemas definitivos da área de Libra, na Bacia de Santos e também para a manutenção de plataformas da Bacia de Campos. As licitações darão oportunidades para que outras empresas de médio e grande porte também sejam prestadoras de serviço da maior estatal do país, já que os principais players de grande porte estão na mira da Lava-Jato.

17 empresas de dentro e fora do país estão participando da licitação para a contratação de serviços de manutenção na Bacia de Campos. A licitação para este serviço será dividida em três partes: entregas de propostas financeiras (dezembro), conclusão de processo (abril de 2018) e início de serviços (junho de 2018). Todas elas totalizam o valor de R$3 bilhões.

As licitações da Bacia de Campos beneficiarão a cidade de Macaé. Na cidade, 70% dos empregos da cidade correspondem ao mercado de petróleo e gás. De acordo com o prefeito da cidade, a expectativa é que se criem 25 mil empregos nos próximos anos graças ao novo cenário do mercado.

Nesta licitação, entraram 19 empresas estão na disputa, são elas: Alphatec, Belov, Elos, Enaval, Enesa, Estrutural, GranEnergia, Imetame, Manserv, MIP, Mota Engil, Niplan, RIP, CSE, Cobra, O Engenharia, Kerui.

De três licitações, essa é a segunda aberta em 2017. Em agosto houve a licitação para contratar serviços para um conjunto de 13 unidades petrolíferas. A terceira acontecerá na segunda semana de Dezembro, a Petrobras marcou a entrega das propostas financeiras para segunda-feira. O pacote envolverá 14 plataformas, sendo 13 da primeira concorrência. Além disso, a Petrobras também abrirá concorrência no primeiro semestre de 2018 para a contratação da segunda plataforma do Campo de Mero.

Antes da Lava-Jato, o número de empresas que participavam das concorrências da Petrobras chegavam a no máximo 3. Hoje, as licitações são disputadas por mais de 20 empresas, fazendo com que a diferença de propostas financeiras apresentadas cheguem a menos de 1%.

The following two tabs change content below.
Redacao Novofoco

Redacao Novofoco

Consultoria especializada em cadastros corporativos, a NOVOFOCO se destaca como referência em CRCC PETROBRAS e certificações de sistemas de gestão como a ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001. Uma empresa dinâmica, experiente, focada em resultados e apaixonada pelo que faz.
Redacao Novofoco

Posts Relacionados por Redacao Novofoco (ver todos)

Comentário

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *